No próximo fim de semana vamos iniciar a participação nos campeonatos distritais. Os treinos e jogos de preparação realizados até ao momento deixam-nos satisfeitos. Temos trabalhado com empenho e dedicação, as dificuldades que foram surgindo tornaram-nos ainda mais fortes, o crescimento tem sido evidente, no número de atletas, treinos e jogos realizados, direção, seccionistas, participação dos pais… Numa época em que o clube sofreu grandes mudanças, é normal que por vezes surja alguma instabilidade, depois também temos de saber conviver com aqueles que nada fazem e para quem tudo está sempre mal, formas de estar…..
Acreditamos no rumo definido, queremos em todos os escalões ser competitivos, dentro de um espírito positivo, com equilíbrio e respeito pelas diferentes etapas no percurso de aprendizagem dos nossos atletas. Trabalhamos todos os dias para evoluir e crescer aos mais diferentes níveis, queremos ao fim de semana apresentar equipas organizadas, com uma boa atitude e espírito de grupo forte. Precisamos do apoio de todos, o projeto de basquetebol do Cube Basquete de Viana será tão mais forte quanto maior for a envolvência de todos. Cada um na sua área, através do seu empenho e competência é uma peça importante para nos afirmarmos como referência no basquetebol distrital e nacional. Somos um clube de basquetebol, contamos já neste momento com cerca de cem praticantes apenas no setor masculino, vamos continuar certamente a crescer de forma sustentada.
Para terminar, gostaríamos de ver as bancadas dos pavilhões onde jogamos com muita gente, os nossos jovens merecem o apoio de todos. Queremos também fazer dos jogos de basquetebol em que participamos uma jornada de convívio agradável, com um espírito saudável, onde o esforço dos atletas seja reconhecido da mesma forma que os bons momentos de basquetebol que certamente irão acontecer. O respeito pelos adversários e árbitros será sempre uma regra para quem estiver no terreno de jogo, na bancada preferimos ouvir aplausos aos bons momentos de basquetebol, mesmo que sejam dos nossos adversários. É esta forma de estar no desporto que queremos transmitir e apresentar onde jogamos.