CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 16 - 10ª Jornada - XI Taça Nacional - I Fase - Fase Zonal - Norte

Domingo, 29 de Abril de 2012, 14.00 Pavilhão M. Stª. Maria Maior

CBViana / SCALA 98 - 45 A.D.Sanjoanense

O CB Viana/Scala consegue um resultado espetacular perante o segundo classificado (Sanjoanense). Deu para entender que o sucedido em São João da Madeira foi completamente esquecido. A nossa equipa voltou a dar uma lição de bom basquete justificando porque razão lidera a tabela classificativa.

Na primeira parte notou-se que os rapazes queriam “vingar” o desaire obtido fora, e como tal, entraram “a todo gás”, com uma defesa a exercer uma forte pressão sobre o portador da bola e nas linhas de passe, os rapazes de Viana pareciam gigantes não deixando respirar a equipa adversária. Esta foi dominada em todos os capítulos do jogo (ressaltos, recuperações de bola, jogo coletivo e falhas técnicas). No final da primeira parte, vencíamos de 27 pontos.

Na segunda parte, a equipa do CBV foi demonstrando o seu poderio e qualidade na finalização das transições rápidas para o ataque. Realmente a massa adepta teve a oportunidade de assistir a um reportório de jogadas e assistências de grande qualidade. O triunfo por 53 pontos é demonstrativo do que se passou no pavilhão.



É importante destacar a atuação do Francisco Muge, que esteve incomensurável no lançamento com uma eficácia de 70%, como também foi importante na luta das tabelas, conquistando 12 ressaltos; do Gonçalo Batista que foi “metralhando” o cesto adversário com a eficácia que nos tem habituado, mas esteve muito ativo em domínios como os ressaltos, o passe, a recuperação de posses de bola e a obtenção de faltas dos defensores contrários; do Bruno Gonçalves um portento de atleta que parece que se multiplica, principalmente na ação defensiva (ressaltos e recuperações de bola) e do Tomás Capela exímio defensor e culminador de contra ataques.

Próximo sábado visita a Braga.


Álbum Fotografias
Estatística do jogo