CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 16 - 8ª Jornada - XI Taça Nacional - I Fase - Fase Zonal - Norte

Quarta-Feira 25 de Abril de 2012, 16.00 Pavilhão Marialvas

B C Cantanhede 55 - 106 CB Viana / SCALA

 O CB Viana / Scala vence de forma categórica a equipa de Cantanhede. O nosso clube continua a exibir-se a grande qualidade, convencendo os mais cépticos.

. Na primeira parte, logo de início o Cantanhede tentou imprimir um ritmo elevado de jogo, que nos foi colocando algumas dificuldades (aos 4 minutos venciam 8-4), a partir daí o nosso conjunto não permitiu qualquer benesse e impôs um parcial de 20-4. Os nossos rapazes realizaram uma atuação memorável, num palco que tem criado grandes dificuldades a todos os visitantes. No final dos dois parciais a equipa apresentava uma eficácia de 50% nos lançamentos de campo (20 concretizados em 40 lançamentos tentados), além disso, a nossa organização defensiva permitiu a recuperação de 15 posses de bola. No final da primeira parte, vencíamos de 27 pontos.

Na segunda parte, a equipa do CBV continuou com a mesma atitude, revelando um espírito de entreajuda fenomenal. Referir que estivemos bem em todas as facetas do jogo com excepção das perdas de bola (21). O resultado final é elucidativo da diferença entre as equipas.

É importante destacar a atuação do Francisco Muge, que esteve brilhante quanto ao acerto na finalização/eficácia e foi um “gladiador” que dominou as tabelas; do Bruno Gonçalves fantástico na atuação defensiva, nos passes para a finalização dos seus colegas e na eficácia junto do aro; do Gonçalo Batista que imprimiu sempre um ritmo elevado nas suas ações obrigando os adversários a fazer falta, além disso, voltou a “metralhar” o cesto adversário tanto de dentor como de fora do perímetro; Boris Kuchinsky que fez um trabalho excelente na luta das tabelas; do Hugo Carvalho que coordenou com classe o jogo ofensivo associando passes de qualidade; do Miguel Moreira que foi uma “fera” na recuperação de bolas e um “quebra-cabeças” para a defesa adversária e do Tomás Capela que lutou por cada posse de bola baralhando a equipa do Cantanhede.

No próximo sábado recebemos o Vila Real..