CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 16 - 9ª Jornada - XI Taça Nacional - I Fase - Fase Zonal - Norte

Sábado, 28 de Abril de 2012, 15.00 Pavilhão M. Stª. Maria Maior

 CB Viana / SCALA 82 - 22 BCVR-GlassDrive

O CB Viana/Scala obtem um triunfo claro sobre um Vila Real que não teve argumentos para responder ao nível exibido pelos nossos rapazes. 
Na primeira parte notou-se uma grande vontade de resolver a questão rapidamente, e assim foi, no final do primeiro parcial já ganhavamos por 16-2. A intensidade defensiva foi mais uma vez uma das chaves da vitória, a outra foi a obtenção de segundas oportunidades de lançamento no ataque. No final da primeira parte, vencíamos de 25 pontos.
 
Na segunda parte, a equipa do CBV não deixou de “carregar o acelerador”, abrindo uma grande diferença no marcador, que se cifrou no final do encontro em 60 pontos. Acabamos assim por vencer uma das equipas que está na luta por um dos lugares que dá acesso à próxima fase. 
É importante destacar a atuação do Francisco Muge, que esteve mais uma vez acertado nos lançamentos de campo e foi fulcral na luta das tabelas como no domínio inicial do CBV; do Sérgio Felgueiras que se mostrou atento na tabela atacante conseguindo ressaltos e terminando com êxito segundos lançamentos sendo muito eficiente no processo de intimidação aos jogadores adversários; do Miguel Moreira que foi conseguindo encontrar com impetuosidade o caminho do cesto; do Henrique Correia importante na culminação das transições rápidas e na conquista de ressaltos e o Nelson Parente um lutador que não dá por perdida nenhuma posse de bola, nomeadamente nos ressaltos, além disso, foi conseguindo culminar alguns contra ataques.
Amanhã temos jogo grande em Viana, coma visita da Sanjoanense