CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 18 - 11ª Jornada - XVI Taça Nacional - I Fase - Fase Zonal - Norte

Sabado, 28 de Abril de 2012, 17.00 Pavilhão M. Stª. Maria Maior

CB Viana 72 - 52 CAD-Coimbra Basquete-A

CBV ganha ao CAD Coimbra, um coletivo que dificultou imenso o nosso trabalho ofensivo, não nos podemos esquecer que foram os únicos que nos venceram na primeira volta. Na primeira parte, a nossa equipa viveu dois momentos. No primeiro parcial, em que não conseguimos parar o ataque conimbricense, sentindo dificuldades em compreender as movimentações dos jogadores contrários (facilmente conseguiam culminar nas proximidades do nosso aro), o CAD acabou a vencer de dois pontos. No segundo parcial, os nossos atletas “apertaram” na defesa o que propiciou um afastamento no marcador. No final da primeira parte, vencíamos de 8 pontos.
Na segunda parte, quando tudo indicava que o jogo estaria controlado eis que voltamos a cometer erros, seja na seleção dos lançamentos (6 convertidos em 15 tentados), seja na eficácia nos lançamentos dos tiros livres (3 convertidos em 10 tentados), como na defesa do jogo interior. Mas tudo ficou solucionado no último quarto, neste voltamos a forçar ne defesa recuperando nove posses de bola e melhoramos ao nível da eficácia no lançamento.
É importante destacar a atuação do Alexandre Muge, que depois de andar um pouco arredado do seu melhor nível, voltou a mostrar as suas credenciais, realizando um encontro quase perfeito, foi eficaz nos lançamentos de campo, importante na conquista de ressaltos e no passe para cesto fácil, tremendo na jogada individual (só parado através de falta); do Rui Pereira que dominou a luta das tabelas, como foi providencial na segunda parte na recuperação das posses de bola; do António Ferraz que esteve esplêndido na tomada de decisões no ataque, seja na circulação de bola, como na marcação de pontos e o Diogo Mina um “expert” na finalização das transições rápidas. 

Na próxima jornada defrontamos a difícil equipa do Guifões
Álbum Fotografias
Estatística do jogo