CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 14 - 4ª Jornada - Torneio Inter-Associações - 2ª fase grupo 3

Terça Feira, 1 de Maio de 2012, 11.15 Pav Galitos

 Galitos/DUNIK 66 - 49 CB Viana 

Derrota do CBV em casa do Galitos, num encontro algo atípico, pois a nossa equipa falhou em momentos que por norma consegue responder com mais efetividade.

Tivemos uma primeira parte muito abaixo do que já fizemos, nomeadamente o terceiro parcial, no qual não conseguimos ajustar nem as marcações nem as “ajudas”. O Galitos apesar de ser um conjunto com algumas individualidades não parece ser superior ao nosso conjunto. Nestes dois parciais estivemos especialmente desastrados na eficácia dos lançamentos, tanto da linha de lances livres (3 concretizados de 14 tentados), como dos lançamentos de campo (seis concretizados de 36 tentados), mais grave é que fomos falhando inúmeros lançamentos na passada, algo que é objeto de treino semanal. Continuamos também com muita ansiedade na saída de pressão o que nos leva a perder posses de bola na proximidade do nosso cesto. No final da primeira parte, perdíamos de 19 pontos.

Na segunda parte, tentamos remontar, mas apesar do esforço dos nossos rapazes o “fosso” do marcador era muito grande. Apesar de tudo conseguimos vencer na segunda parte por dois pontos, resultado de um espírito ganhador que se tem incutido nos nossos atletas (nunca desistir por muito grande que sejam as adversidades).
Neste encontro, é importante destacar a atuação do Guilherme Fonseca, que nunca se deu por vencido, imprimindo um ritmo elevado ao jogo, foi conseguindo entrar na defesa contrária revelou uma excelente eficácia no lançamento exterior, não posso deixear de referir que voltou a ser um autêntico guerreiro na luta das tabelas se atendermos ao facto da diferença de alturas; do Francisco Monteiro que foi importante na recuperação de posses de bola e na conclusão de contra ataques, por outro lado foi ajudando a equipa no domínio dos ressaltos e do Henrique Rocha que foi um defensor aguerrido colocando grandes dificuldades ao atacante, alem disso, ainda teve tempo para ganhar ressaltos e sair nas transições ofensivas.

No próximo domingo recebemos o Illiabum onde não podemos perder.

Álbum Fotografias 
Estatística do jogo