CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 14 - 5ª Jornada - Torneio Inter-Associações - 2ª fase grupo

Domingo, 6 de Maio de 2012, 11:00 Pavilhão Mestre Luís Braga
CB Viana 73 - 57  Illiabum C

 CBV vence o Illiabum, num jogo bem disputado pelos dois conjuntos.

Na primeira parte o Illiabum foi dominando até ao minuto 3 do segundo parcial, os de Íhavo colocaram sérias dificuldades à circulação de bola da nossa equipa, estes mostraram sempre uma atitude aguerrida. No ataque, o atleta Tiago Patrocínio ia desmontando a nossa defesa, proporcionando aos seus colegas assistências para cesto fácil. No arranque do segundo parcial, a situação agravou-se com um parcial de (3-9) para o Illiabum, este facto obrigou a um pedido de desconto de tempo, para uma chamada de atenção, este talvez tenha sido o momento do jogo, pois até final os nossos rapazes entraram com uma dinâmica totalmente diferente, houve uma mudança radical em termos defensivos e ofensivos, fizemos um parcial de 28-6. No final da primeira parte, vencíamos de 12 pontos.

Na segunda parte, o Illiabum tudo tentou para se aproximar no marcador, através do lançamento exterior do atleta número 14, ou das penetrações do número oito. Apesar de numa primeira fase ter havido uma aproximação no eletrónico, a equipa de Viana restabeleceu-se e no quarto parcial voltou a colocar a diferença acima dos 10 pontos. Salientar mais uma vez o jogo coletivo dos de Viana, demonstrado pela presença na ficha de jogo de 4 atletas com mais de dez pontos.

Neste encontro, é importante destacar a atuação do João Vilas Boas, que se revelou que apareceu nos momentos mais complicados do jogo, esteve muito acertado nos lançamentos de campo e no posicionamento ofensivo e melhor ainda no trabalho defensivo, seja na marcação do seu adversário, seja na captura dos ressaltos; do Marcos Valente, que com a sua técnica individual voltou a “arrancar” diversas faltas aos seus defensores e foi dirigindo com saber os seus colegas; do João Arezes, que neste encontro além do trabalho das tabelas, foi somando pontos no jogo interior e exterior; do Miguel Menezes exemplar na seleção dos lançamentos, seja os lançamentos na passada, seja nos tiros de três pontos e do Guilerme Fonseca que parece incombustível, colocando sempre ritmo à partida, um lutador das tabelas e uma excelente leitura de jogo.

No próximo sábado deslocação ao terreno do Póvoa, a vitoria garante o apuramento para final-four



Álbum Fotografias
Estatística do jogo