CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sub 16 - 13ª Jornada - XI Taça Nacional - I Fase - FaseZonal - Norte

Domingo, 13 de Maio de 2012, 15.00 Pavilhão U.B.I.
E.Q.Palmeiras / UBI  48 -  52 CB Viana / SCALA


Depois de uma longa viagem e muito calor a equipa CBV Scala defrontou a equipa do Palmeiras no Pavilhão da Universidade da Beira Interior na cidade da Covilhã. Tendo em conta que a nossa equipa tinha já conquistado o 1º lugar da Zona Norte da Taça Nacional de Cadetes e consequente apuramento para a final four da competição, neste jogo a equipa Scala foi integralmente composta por atletas da equipa Coral. Assim, estes atletas maioritariamente de primeiro ano de Cadetes, tiveram oportunidade de disputar, como equipa, um jogo de uma importante competição nacional e preparar, simultaneamente, a próxima fase competitiva que se aproxima. Por sua vez, alguns atletas da equipa Scala ficaram livres para dar o seu importante contributo no jogo decisivo da equipa de Juniores, disputado no mesmo dia, a 5 km de distância da Covilhã contra a equipa do Tortosendo.

Num jogo de muita luta e entrega, a nossa equipa entrou bem na partida e conseguiu alguma supremacia que traduziu em alguma vantagem pontual. Um bom trabalho na zona defensiva e muitos ressaltos ganhos na zona ofensiva, bem como algumas jogadas rápidas permitiram ao CBV distanciar-se no marcador. Parecia que os nossos rapazes conseguiriam rapidamente cavar uma vantagem sólida mas tal não aconteceu. A equipa adversária, que tem vindo a melhorar o seu desempenho na competição, não abdicou da luta e, com grande atitude e empenho conseguiu aproximar-se, transformando o jogo num excelente momento competitivo.

Na parte final do jogo e apesar da forte pressão da equipa local os nossos atletas mostraram maturidade e competência mantendo sempre uma certa vantagem. O jogo terminou com 4 pontos de vantagem e uma vitória saborosa, muito longe de casa e certamente proveitosa no plano desportivo e social para os nossos jovens atletas.