13 de Maio – Grande jornada para o CBV e para Viana do Castelo. Depois dos Cadetes e após uma longa viagem os Juniores CBV confirmam 1º Lugar na Zona Norte
Isto do Basket tem o jogo corrido dentro do campo e o jogo jogado, pois claro, mas quase parado e saboreado fora do campo. Não acreditam?
Saímos de Viana do Castelo ás 7 da manhã sob a competente condução do Sr. Vítor e lá fomos a caminho da Covilhã. Dois jogos nos esperavam. O primeiro, pelas 15 horas, dos Cadetes, com a curiosidade de observar como se comportariam os nossos atletas convocados para o confronto. Depois, às 18 horas, o jogo decisivo para a competição júnior, onde o CBV tinha de ganhar. Mas…tínhamos muito caminho pela frente. Na primeira paragem, os atletas em vez de petiscar quase almoçavam, mas á hora do almoço, voltaram a almoçar. O pessoal come e aprecia tudo o que sabe bem. Estão no bom caminho. Mas os mais velhos, bom, dizem que não podem, não podem, mas acabam também por saborear isto e mais aquilo e, aproveitando o facto de não conduzirem, toca a provar um alvarinho fresquinho ou um vinhão tintol que, alguém dizia, escorrega muito bem.
Na viagem, os mais animados foram os mais jovens. Nem o calor os calava. É pessoal com espírito, bem-dispostos e sempre a criar bom ambiente. E, assim, o tempo passa, a viagem custa menos. No primeiro jogo do dia o pessoal puxou, da bancada, pelos mais novos. Até ensaiaram cânticos. E espevitaram o público local que, com boa disposição e simpatia apoiaram a sua equipa, conversaram com os visitantes e até nos deram “pistas” para o próximo jogo (ó pessoal, tínhamos um “infiltrado”, pá, a experiência é um posto, malta nova, não se esqueçam, há que tratar das coisas com tempo; como? claro, sim, sim, têm de treinar, isso sempre). É claro que na nossa claque, é isso, era uma claque, as vozes femininas, que percebem mais do Báskét, destacaram-se, como é habitual. Não, também não comem nem bebem, mas são quase sempre as mais alegres e, desta vez, estavam vermelhas, dizem do tempo, calor, muito calor, abafado. Alguns pareciam que tinham febre, vermelhos do pescoço para cima. Beberam-se litros de água, cerveja - pouca, temos de dar o exemplo.
E no apito final do segundo jogo, explosão de alegria. E uma fome, e muita sede, pouca pressa em regressar. Vamos tomar um café. Na TV Porto-Benfica, final de Básket. O pessoal já ficava. O caminho é longo. Vai uma fresquinha pá viagem. O repórter é que se safa, é só fotos, ouvi dizer ou mil ou três mil fotos.
O que nos safou foi chegar a Antuã. Fresquinho, o ar, a água e a cerveja.
Quase às duas da noite (ou da madrugada?) chegamos à nossa linda cidade e quando ainda só um olho é que tinha dormido, o outro olho, contrafeito lá se levantou… mas ganhamos!
Encontramo-nos na final four
Duas equipas CBV na final four nacional