CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sénior - 13º Jornada - X Campeonato Nacional CNB 2


Sábado 26 de Janeiro de 2013 ás 15:00 No Pavilhão Gim. Alfenense


A.C.A./Air Sea Lopes
58 - 56
CB Viana/Nortaluga


Seniores surpreendidos em Alfena.

Este jogo, deu início à segunda volta da competição, infelizmente para as nossas cores, fomos derrotados pelo Alfenense, que acabou por realizar uma exibição bem conseguida, tiveram sempre o jogo debaixo de controle. O base do Alfenense foi conduzindo o jogo ao ritmo que mais lhes convinha, e, nós apesar do esforço não conseguimos mudar o rumo da partida.

O primeiro parcial, começo muito mal para o CBV, o conjunto de Alfena conseguiu um parcial de 9-0. Tudo parecia fácil, a nossa defesa não esteve muito rigorosa, nem coordenada o suficiente para interromper as movimentações e penetrações no nosso espaço defensivo. Esta dinâmica foi permitindo que o Alfenense estivesse sempre em vantagem do marcador. Por outro lado, além da apatia na defesa, estivemos com uma eficácia de lançamentos de campo muito aquém do desejável. No segundo parcial, experimentámos leves melhorias na defesa, mas o ataque continuava a não mostrar sinais positivos.
No final da primeira parte, o CBV perdia de 7 pontos.
Na segunda parte, entrámos mais concentrados nas ações defensivas, colocando grandes dificuldades à circulação de bola do Alfenense, e, nas ações ofensivas, em que fomos culminando jogadas de qualidade diversificando entre o jogo interior e o jogo exterior. Neste parcial, parecia que estavam reunidos os condimentos necessários para alcançarmos a vitória. Mas, no último parcial, o nosso ataque voltou a estar pouco produtivo. Não conseguimos resistir a uma percentagem de lançamentos de campo de 21% (4/19).

Neste encontro, destacou-se a atuação do “Vlad”, que foi tentando iludir a defesa zonal do conjunto de Alfena, o Zé Luis, com os seus lançamentos de longa distância, o Miguel, que foi “lutando” com os jogadores interiores adversários até à exaustão e o Pedro muito assertivo na luta das tabelas e na recuperação de bolas. Do outro lado, destaque para o Hugo Caseira, que mostrou uma eficácia soberba, permitindo que os seus se mantivessem à frente do marcador.

Para a semana recebemos os transmontanos do Diogo Cão, é de esperar que os nossos rapazes nos ofereçam uma grande exibição.