CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

CBViana/Centro Histórico perde com GDB Leça

CAMPEONATO NACIONAL

CBV (0V-1D)

CBV/CentroHistórico 75 - 79 GDB Leça

Juniores iniciaram o campeonato nacional, com a realização de um encontro frente a um conjunto que tem sérias aspirações à passagem para a seguinte fase o Grupo Desportivo de Leça.
Este encontro não defraudou aqueles que estavam a assistir, pois o resultado só ficou decidido nos últimos segundos do encontro. Os conjuntos demonstraram atitude, garra e intensidade em diferentes fases do encontro, mas na parte final, a frieza dos jogadores do Leça sobrepos-se à nossa equipa.
No primeiro parcial, entramos completamente bloqueados, o nosso sistema defensivo foi sendo ultrapassado facilmente pelos atletas do Leça, que iam diversificando as suas jogadas de ataque, recorrendo ao jogo interior e ao jogo exterior, com destaque para os “manos” Meireles. Por outro lado, nunca conseguimos impor o nosso estilo de jogo (ataques rápidos), nem estivemos bem na finalização nas áreas próximas do cesto.
O segundo parcial, já se notou um CBV diferente, a defesa tornou-se mais intensa, começando a colocar dificuldades na circulação da bola ao Leça, por vezes, esta pressão resultava na interceção do passe e culminavamos alguns contraataques. Na realidade conseguimos diminuir a eficácia no lançamento do Leça. Apesar disso, continuavamos a sentir dificuldades em dominar a nossa tabela defensiva. A primeira parte finalizou com a liderança do Leça por seis pontos.
A segunda parte foi um “hino” ao basquetebol, no terceiro parcial, os nossos rapazes tudo fizeram para dar a volta ao eletrónico, e assim, o fizeram quando o marcador registou (48-46). Neste, impusemos o ritmo de jogo, uma velocidade que criou grandes dificuldades à equipa adversária, o ataque funcionou quase na perfeição, entre recuperações de bola, eficácia do jogo interior e jogo exterior, o CBV passou a dominar o encontro.
No último parcial, não conseguimos segurar a vantagem e aqui também se deve dar o mérito aos atletas do Leça, pois, a “mão” não tremeu na fase final, conseguindo com dois lançamentos exteriores abrir uma brecha no marcador que se tornou incontornável,
De destacar a ação dos atletas: Francisco, que foi preponderante em grande parte do jogo, tanto na recuperação de bolas, como nos passes para finalização fácil dos seus colegas, foi um “diabo à solta”, dando trabalho à defesa do Leça; o Gonçalo, o nosso “bombardeiro” de serviço, que mostrou uma eficácia excecional e o Bruno, que lutou com os jogadores interiores na luta pelos ressaltos, também se mostrou muito concentrado nas tarefas defensivas. No Leça devem ser destacados os gémeos Meireles.
Para semana, deslocação à Figueira da Foz para defrontar uma das melhores escolas de basquetebol do país, o Ginásio.

Ficha do jogo

CBV
Leça
CBV
Leça
CBV
Leça
CBV
Leça
14
29
17
8
29
18
15
24

Cinco Inicial
Atleta
Pontos
11
M. Dias
7
7
F. Muge
19
8
G. Batista
28
6
T. Lomba
0
5
M. Moreira
6



4
B. Gonçalves
15
9
H. Carvalho
0
10
N. Parente
0
12
P. Fonseca
0
13
J. Moura
0
14
T. Capela
0
15
B Kuchinsky
0
Treinador: Jorge Resende

STATS – Totais
L Campo
Ressaltos
Assistências
Recuperações
Perdas
41%
32
10
21
27
MVP
Pedro Meireles
20 Pontos
 Ressaltos
 Assistências