CBViana

CBViana
CBViana
Queres praticar basquetebol, então vem ter connosco ao Pavilhão Santa Maria Maior Minis *** Idade 7 aos 12 Anos **** Terça -> 18:30 às 20:00 **** Quintas -> 18:30 às 20:00 ****

Sénior - 14º Jornada - X Campeonato Nacional CNB 2

Sábado , 2 Fevereiro de 2013 ás 18:00 Pavilhão St. Maria Maior


CB Viana/Nortaluga
80 - 61
Diogo Cão


Seniores vencem transmontanos do Diogo Cão.

A nossa equipa voltou a brilhar, perante um adversário que tem vindo a subir de forma. O conjunto de Vila Real não teve argumentos que impedissem a vitória do CBV. O encontro só esteve igualado nos instantes iniciais.

O primeiro parcial, mostrou que estavamos perante duas equipas que tinham obrigatoriamente que vencer, no nosso caso, para mantermos a posições cimeiras, e para o Diogo Cão, ainda ter alguma hipótese. Talvez por isso, o parcial fosse tão igualado, apesar de estarmos perante duas estratégias opostas, nós a querermos “correr” e o Diogo Cão a priveligiar o ataque mais posicional, neste sentido, foram aproveitando a “mão quente” do seu atleta nº 4, que apresentou uma eficácia elevadíssima. No segundo parcial, o Diogo Cão já não apresentava a mesma frescura física, além disso, a defesa vianense, tornou-se mais agressiva sobre o atleta J. Pinto dificultando-lhe ao máximo as suas movimentações. Enquanto isso, o CBV mantinha um ritmo de jogo alto.
No final da primeira parte, o CBV vencia de 14 pontos.

Na segunda parte, não baixámos as rotações, o que permitiu aumentar a diferença no marcador, a circulação de bola era rápida descolocando com muita frequência a defesa transmontana, o que favorecia a entrada dos nossos jogadores na área do “garrafão”, esta situação resultava em cesto ou falta. A parte final do jogo serviu para consolidar a vantagem.


Neste encontro, destacou-se a atuação do Fabio, este mostrou-se endiabrado criando grandes dificuldades a quem o defendia, conquistando faltas e materializando os tiros livres com grande eficácia (8/9), o Zé Luis, que revelou mais uma vez “sangue-frio” nos lançamentos de longa distância e o Ricardo, que ganhou de forma clara as tabelas, tirando mesmo proveito disso, ao finalizar um par de jogadas após ressalto ofensivo. Do outro lado, destaque para o José Pinto, que mostrou uma eficácia impressionante (31 pontos).


Para a semana (domingo) deslocação ao terreno do FAC (FaPmalicão).